Diferença entre hospedagem de sites: Brasil x Exterior


Você conhece as vantagens em hospedar o seu website, blog ou loja virtual em um servidor no Brasil? Se ainda não sabe, veja qual a real diferença entre uma hospedagem do Brasil e no Exterior.

Ao contratar um plano de hospedagem você nunca se atentou se os servidores estão alocados no Brasil ou Exterior, certo? Você pode não dar tanta importância para esse ponto, mas D-E-V-E-R-I-A, sim! As vezes pecamos em pequenos detalhes, mas que fazem muita importância.

Diferença Brasil x Exterior

Você deve estar se perguntando qual a diferença entre hospedar no Brasil ou exterior né? E o primeiro ponto e MUITO IMPORTANTE é a latência. A latência significa o tempo de resposta entre o usuário do site requisitar uma ação e o site executar a ação que ele pediu, ou entre o site exibir algo necessário para o usuário, em outras palavras, é o tempo de carregamento do conteúdo do seu site para o visitante. 

Já visitou o site da Nuvem e viu que abre rapidinho pra você? Então isso ocorre porque os nossos servidores estão no Brasil e com isso tem um carregamento bem mais rápido do que se estivesse em um servidor no exterior.

A velocidade do carregamento do seu site interfere diretamente na otimização para os buscadores. Quem não quer sempre ter o seu site nas primeiras páginas de resultados não é mesmo? Esse é um ponto bem importante pra isso, além de toda otimização da programação do seu site.

+ BÔNUS:

Você nunca testou a velocidade de carregamento do seu website? Utilize a ferramenta do Google e saiba agora se seu site esta lento ou não:

-> ferramenta do Google

Ah, se você utiliza WordPress, lembre-se, temos servidores OTIMIZADOS para o WordPress.