As melhorias da nova versão do Wordpress 5.3
BLOG
As melhorias da nova versão do WordPress 5.3
27 de novembro de 2019

O WordPress é um dos CMS mais utilizados mundialmente para criar sites, blogs e até mesmo lojas virtuais. É uma plataforma simples e de fácil utilização, porém bem poderosa para criar sites pessoais até grandes portais. Nesse post vamos mostrar todas as melhorias da nova versão do WordPress.

Hospedagem Otimizada WordPress

Aliás, se você acompanha a Nuvem nas redes sociais, sempre damos dicas para otimizar o WordPress e deixá-lo bem mais rápido. Lembrando que temos Hospedagem WordPress, alocados em servidores otimizados para essa plataforma.

Bem como todas as versões do WordPress, sempre leva um nome, essa não seria diferente. Na penúltima semana de Novembro o WordPress lançou a versão 5.3, nomeada Kirk – em homenagem a instrumentista de Jazz.

Além de melhorias técnicas, a nova versão trás melhorias no editor de blocos, com interações bem mais intuitivas. Agora criar páginas nunca foi tão fácil né?! 😉 Essa nova versão do WordPress tem bastante melhorias e cá entre nós, ficou show.

E você deve estar se perguntando: Quais são essas melhorias? Vem que eu te explico agora:

Blocos Customizáveis:

Agora é possível criar grupos de blocos, mesclar e ainda salvar esse modelo para você e sua equipe utilizar em outros posts/páginas. Essa opção irá facilitar muito a vida das tarefas do dia a dia no site/blog.

blocos-gerenciaveis-nova-versao-wordpress

Rotação automática de imagem:

Sabe quando você realiza o upload de vários fotos ao mesmo tempo, porém estão na posição errada? Agora as imagens enviadas serão rotacionadas automaticamente após o envio. Dessa forma o trabalho fica bem mais fácil. Anteriormente era um trabalho manual, e as vezes perdemos muito tempo nisso.

Identificação de problemas:

Essa nova versão acusa na tela de diagnóstico as áreas do seu site que precisam ser melhoradas.

melhorias-diagnostico-nova-versao-wordpress

Verificação de e-mail do admin:

Sem dúvidas essa opção é extremamente importante nos dias de hoje, afinal, segurança vem em primeiro lugar, não é mesmo? Essa melhoria não podia ficar de fora da nova versão do WordPress. Agora ao realizar o login como admin, vez ou outra será necessário confirmar o endereço de e-mail atualizado.

Compatibilidade com PHP 7.4:

Nessa versão um dos principais objetivos é ser 100% compatível com o PHP 7.4. Isso ajuda muito os desenvolvedores, pois vão poder usar novos recursos da linguagem e melhorar a sua produtividade, e além disso, garantir ainda mais segurança e performance nos sites.

Hospedagem com PHP atualizado:

Certamente você quer um site com melhor desempenho e segurança né? Enquanto algumas pessoas não se atentam para a versão PHP, aqui na Nuvem sempre disponibilizamos a versão mais atualizada. Sempre oferecemos o que há de melhor para nossos clientes.

Conclusão:

Enfim, essa versão do WordPress esta simplesmente incrível e teve muitas melhorias, não apenas em design, mas também técnicas. Em suma, o que era bom ficou bem melhor. Agora a vida dentro do WordPress ficou ainda mais fácil e prática.

E você, gostou da nova versão? Conta pra gente!

Os comentários estão desativados.