WordPress ou Blogger?


Esse é sempre um tema que gera muita pelêmica na blogsfera e por isso resolvemos criar esse artigo para explicar as inúmeras vantagens de hospedar o seu blog em um host pago.

O WordPress e o Blogger são ótimas opções para quem esta iniciando no mundo do blog. Se você acha que esta na hora de dar um “UP” ou um ar mais profissional ao seu blog, será preciso dar adeus aos blogs gratuitos e migrar seu blog para uma hospedagem paga com seu domínio próprio.

Vantagens do WordPress

E aí você se pergunta, quais as vantagens em migrar? Além de ter total controle sobre seus arquivos e banco de dados, terá atualizações de seguranças e URLs amigáveis facilmente configuráveis. Com a hospedagem própria você tem mais flexibilidade e recursos para deixar o seu blog mais poderoso.

A plataforma WordPress é totalmente em português e conta com um painel de controle bem intuitivo, ou seja, você não terá dificuldades em administrar o seu blog. Sem contar que você terá diversos temas bacanas para os blogs em WordPress sem custo adicional.

Painel WordPress

Para os que que acham que vão gastar muito, adianto que os investimentos são pequenos. Por apenas R$ 29,90 anuais você registra o seu domínio. Quanto a hospedagem, você encontra planos a partir de R$ 14,90 mensais e poderá criar e-mails personalizados (contato@seublog.com).

Outros benefícios:

Liberdade: com a hospedagem própria, é possível modificar o WordPress da forma que você desejar, tendo total controle do blog.

Monetização: Inclua publicidade onde quiser no seu blog. Os anúncios do seu blog serão somente o que você colocar, nada daqueles anúncios indesejados.

Novos temas e plugins: Adicione novos temas e modifique-os livremente. Também é possível utilizar os milhares de plugins disponível pela internet;

Scripts: é possível editar o tema do seu blog adicionando qualquer tipo de códigos. Por exemplo, para utilizar o Google Analytics é necessário adicionar um script no rodapé do tema, com a hospedagem própria isto é possível.

Todos os nossos planos oferecem:

Layouts Prontos
Crie um ou blog personalizado
de maneira simples e fácil. Mais
de 100 temas prontos para
personalizar o seu blog.
Suporte Total 24x7x365
Nossa equipe trabalha dia e noite para te auxiliar na criação ou até mesmo na migração do seu blogger ou blogspot.
Domínio Próprio
O domínio é o nome do seu blog, através desse nome todas as pessoas podem encontrar o seu blog com mais facilidade.
Email Personalizado
Crie emails personalizados com
o nome do seu blog e tenha credibilidade e profissionalismo.
Exemplo email personalizado:
seunome@seublog.com